A BYD Shark será a primeira picape híbrida plug-in do Brasil. Quando for lançada até outubro de 2024, terá a difícil missão de brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. O preço deve ficar em torno de R$ 350 mil.
A caminhonete tem como principal destaque o conjunto híbrido plug-in, que une o motor 1.5 turbo a gasolina a outros dois elétricos. A potência combinada é de 430 cv, mas o torque total não foi divulgado pela fabricante. Assim, a picape entrega um 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
O consumo tem saldo (muito) positivo. Com uso exclusivo do motor a combustão, a Shark faz 13,3 km/l, no ciclo europeu. Entretanto, o consumo oficial declarado pela BYD com o uso dos propulsores elétricos é de 65 km/l, no ciclo chinês, bem mais generoso.
Quando chegar por aqui, os dados de consumo de combustível serão menores. Afinal, o Inmetro tem um sistema de análise mais rígido que o chinês. Mas, as médias devem permanecer boas para a Shark.
A picape ainda traz câmeras 540°, que permitem visualizar diversos ângulos da picape, bem como central multimídia giratória de 12,8 polegadas e comandos de voz.
Este vídeo foi gravado com um Samsung S23 Ultra.
Fique ligado nos canais da Autoesporte:
Site: https://autoesporte.globo.com/
Youtube: https://www.youtube.com/@Autoesporte
Facebook: https://www.facebook.com/RevistaAutoesporte
Twitter: https://twitter.com/autoesporte
Instagram: https://www.instagram.com/autoesporte