Autoesporte esteve em Barcelona (Espanha) para dirigir pela primeira vez o Volvo EX30, novo SUV elétrico que chega ao Brasil em 2024. O modelo pode ser adquirido nas versões E40 (R$ 219.950), Core (R$ 239.950), Plus (R$ 265.950) e Ultra (R$ 279.950).

A versão E40, a mais barata, parte de R$ 219.950 em pacote único. Sua bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) tem 51 kWh de capacidade e abastece um único motor elétrico traseiro que desenvolve 276 cv de potência. A autonomia declarada é de 350 km em ciclo WLTP, mas deve ser consideravelmente menor quando o EX30 for avaliado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Modelos intermediários e topo de linha serão vendidos no pacote E60. Neste caso, a bateria de níquel-cobalto-manganês (NMC) tem 69 KWh e proporciona autonomia de 480 km (em ciclo WLTP). Seu motor elétrico traseiro desenvolve os mesmos 276 cv da versão E40. A diferença fica por conta da aceleração de 0 a 100 km/h, que acontece em 5,7 segundos na versão E40 e 5,3 s na E60.

Compartilhe este vídeo: https://youtu.be/dkKJcYVQoM4

Fique ligado nos canais da Autoesporte:

Site: https://autoesporte.globo.com/
Youtube: https://www.youtube.com/@Autoesporte
Facebook: https://www.facebook.com/RevistaAutoesporte
Twitter: https://twitter.com/autoesporte
Instagram: https://www.instagram.com/autoesporte