O BYD King chega às lojas em duas versões: GL (R$ 175.800) e GS (R$ 181.800), ambas híbridas plug-in, com recarga externa. A principal diferença fica sob o assoalho, no conjunto de baterias: a versão de entrada oferece 8,3 kWh, já a de topo tem 18,3 kWh. Em comum, as versões têm o motor 1.5 aspirado a gasolina DM-i, que desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque sozinho. Na variante de entrada, a potência combinada chega a 209 cv; na de 18,3 kWh, alcança 235 cv. Tudo isso para desafiar o verdadeiro rei do segmento: o Toyota Corolla!

O sedã japonês é um híbrido pleno (HEV) e flex, sem recarga externa, com motor 1.8 de até 101 cv e 14,5 kgfm, que trabalha com um elétrico de tração de 72 cv e 16,6 kgfm, entregando 122 cv de potência combinada — o torque combinado não é revelado. O câmbio é do tipo transeixo, chamado pela Toyota de e-CVT.

FICHA DE TESTE

BYD KING

ACELERAÇÃO
0 – 100 km/h (s): 7,3 s
0 – 400 m (s): 15,3 s
0 – 1.000 m (s): 27,7 s
Velocidade a 1.000 m: 186 km/h
Veloc. real a 100 km/h: 97 km/h

RETOMADA DE VELOCIDADE
40 – 80 km/h (Drive): 3 s
60 – 100 km/h (D): 3,7 s
80 – 120 km/h (D): 4,7 s

FRENAGEM
100 – 0 km/h (metros): 47,6 m
80 – 0 km/h (m): 26,9 m
60 – 0 km/h (m): 15,5 m

CONSUMO
21,7 km/l (CIDADE)
21,3 km/l (RODOVIA)

TOYOTA COROLLA

ACELERAÇÃO
0 – 100 km/h (s): 11 s
0 – 400 m (s): 17,8 s
0 – 1.000 m (s): 32,3 s
Velocidade a 1.000 m: 165,2 km/h
Veloc. real a 100 km/h: 97 km/h

RETOMADA DE VELOCIDADE
40 – 80 km/h (Drive): 5,3 s
60 – 100 km/h (D): 6,6 s
80 – 120 km/h (D): 8,3 s

FRENAGEM
100 – 0 km/h (metros): 45 m
80 – 0 km/h (m): 30 m
60 – 0 km/h (m): 17,5 m

CONSUMO
19,7 km/l (CIDADE)
17,7 km/l (RODOVIA)

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