Ninguém conseguiu fazer um carro elétrico que se pareça com um carro a combustão até hoje, não é mesmo? Bom, essa história acabou. O Hyundai Ioniq 5 N faz simulação de barulho de motor a combustão na cabine e isso não é nenhuma novidade. Mas o hatch de até 650 cv é o primeiro elétrico da história a conseguir simular trocas de marchas e uma vibração muito real nos pedais e no volante. Como esse sistema funciona? Dê e play e divirta-se!

Ficha técnica
Preço: 65 mil euros
Motores: Dois elétricos (um em cada eixo)
Potência: 609 cv (650 cv com N Grin Boost)
Torque: 75,5 kgfm (78,5 kgfm com N Grin Boost)
Câmbio: Marcha única + ré (8 marchas simuladas no modo N)
Zero a 100 km/h: 3,4 segundos
Bateria: 84 kWh (íons de lítio)
Autonomia: 448 km (WLTP)
Carregamento máx.: 11 kWh (AC) e 240 kWh (DC)
Direção: Elétrica
Suspensão: McPherson (diant.) e multilink (tras.)
Freios: Discos ventilados
Pneus: 275/35 R21
Porta-malas: 480 litros (fabricante)
Peso: 2.194 kg
DIMENSÕES
Comprimento: 4,41 metros
Largura: 1,94 m
Altura: 1,58 m
Entre-eixos: 3 m

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