FAÇA AGORA SUA PRÉ-MATRÍCULA PARA FINALMENTE ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA: https://r.oprimorico.com.br/0087f3bddd

Aproveite o desconto de R$ 1.000 para se inscrever na nova Mentoria Do Mil Ao Milhão Com Dividendos → https://r.oprimorico.com.br/domilaomilhaocomdividendos Lancei um fundo de investimentos, conheça o fundo ARCA: https://r.oprimorico.com.br/6f5c1c6383

– – – – – – – Clique aqui para seguir o primo no instagram: http://bit.ly/instagram_primo

O que você prefere?

Ter em dinheiro o equivalente a 1 milhão de reais AGORA, ou você prefere ter 10 mil reais por mês até o final da sua vida? O que você acha que te dá mais riqueza no final? Acha que com os dois da pra viver de renda da forma como você quer.

É essa a ideia que eu trago no vídeo de hoje. E, talvez até te pareça um pouco óbvio, mas acredite, não é.

Nós, por padrão, sempre preferimos ter dinheiro agora. Até porque 1 milhão agora não é a mesma coisa que 1 milhão daqui 10 anos.

O problema, porém, é se colocarmos aqui a ideia dos juros compostos e o trabalho dos investimentos na parada, o resultado no final se torna diferente.

Até porque, a pergunta deixa de ser “você prefere 1 milhão pra gastar agora ou 10 mil por mês?” pra ser “o que te dá mais rendimento, 1 milhão agora ou 10 mil por mês”.

A resposta você encontra no vídeo, claro.

Mas aqui, te dou um spoiler:

Para que faça sentido ter 1 milhão agora, o rendimento com investimentos (não importa se é na renda fixa ou na bolsa de valores), deve necessariamente ser maior que 12% a.a. Se não for, o rendimento não condiz com os 120 mil de aporte anual, e os rendimentos dificilmente vão bater de frente com os aportes da segunda opção.